○ Passivos ○
Nível 1.
Maestria Adormecida. O meu filho se torna mestre na tática de "dormir", sendo assim, conseguem controlar a hora exata em que acordarão, além de poder controlar todos os seus sonhos (menos os interferidos por deuses).
Restauração Mística. Quando o meu filho dormir, ele restaurará involuntariamente 10% de sua vitalidade total a cada rodada em que estiver dormindo.
Nível 2.
Leitura Astral. Involuntariamente, a olhar pra uma pessoa, o meu filho consegue ler todas as suas emoções através de sua aura.
Nível 5.
Proteção ao Êxtase. O meu filho fica totalmente imune a qualquer droga, sendo a morfina um dos símbolos de Morfeu.
Flores Adoradas. As flores símbolos de Morfeu são as papoulas e os ópios, e quando seus filhos chegam perto de tais flores, eles regeneram 10% de sua vitalidade por rodada.
Nível 10.
Ante-Metamorfose. Já que Morfeu era conhecido por se transformar em pessoas nos sonhos dos heróis e reis, os filhos de Morfeu conseguirão detectar sempre quando algum mortal (monstro, semideus ou outro) está transformado em outro ser. Não funciona com deuses e imortais.
○ Ativos ○
Nível 1.
Cansaço. O meu filho consegue deixar o inimigo muito cansado, fazendo-o perder a vontade de defender os ataques do meu filho.
Atordoamento. O meu filho consegue deixar o inimigo um pouco tonto, podendo bagunçar sua visão.
Nível 2.
Ilusão (iniciante). O meu filho consegue criar ilusões, só que agora, somente um inimigo pode cair na ilusão.
Nível 3.
Chamado de Cão. O meu filho consegue chamar um cão da raça que ele quiser para podê-lo ajudar em batalhas.
Nível 4.
Asas. O meu filho cria um par de asas de tamanho proporcional ao corpo para poder voar, as penas são plumas negras, as asas só aparecerão quando meu filho quiser.
Nível 5.
Escudo de Anjo. Com suas asas negras, o meu filho consegue deixá-las resistentes para uma defesa.
Nível 6.
Vaporização. O meu filho consegue virar uma névoa roxa por três rodadas, mas ele perde saúde e energia.
Nível 8.
Arcanjo. Agora, com as asas do meu filho, ele consegue voar super rápido e fazer ataques aéreos fortes, como um verdadeiro Guerreiro Alado.
Nível 10.
Plumas Furacão. O meu filho consegue fazer um pequeno furacão com a batida de suas asas e a pluma delas, esse furacão, ao encostar-se ao inimigo, ele some.
Nível 13.
Morfismo (Animal). O meu filho consegue se transformar em um animal por missão, ganhando os atributos desse animal.
Penas de Ferro. As penas das asas do meu filho se tornam super afiadas e podem ser lançadas no inimigo.
Nível 15.
Ilusão (mediano). Agora, mais inimigos acreditarão na ilusão, e ela será mais realista.
Morfismo (Humano). Agora, o meu filho também poderá se metamorfosear em uma pessoa por missão, somente uma.
Nível 17.
Sono Físico (iniciante). O meu filho consegue fazer o corpo do inimigo ficar pesado e cansado.
Nível 19.
Chamado da Ave-do-paraíso. O meu filho consegue chamar a ave-do-paraíso para curar sua Saúde e ajudá-lo em batalha, recuperando 30% de sua saúde.
Nível 21.
Sono Mental (iniciante). O meu filho consegue fazer com que a mente do inimigo fique sonolenta.
Nível 23.
Aura de Sonhos. O meu filho fica com uma aura negra em volta de si mesmo, e com ela, pode fazer ataques de bolas de sombras.
Nível 25.
Ilusão (avançado). Agora, a ilusão é tão realista, que mais da metade dos inimigos acreditarão nela.
Nível 27.
Divisão Espectral. O meu filho consegue dividir seu espectro em dois, fazendo um clone de si mesmo.
Nível 29.
Sono Físico (mediano). Agora, o corpo do inimigo ficará bem pesado e cansado, e se o meu filho usar mais energia, um inimigo pode ficar deitado no chão por três posts.
Nível 30.
Doação de Energia. O meu filho consegue fazer um aliado seu dormir por uma rodada, e meu filho “doará” 1/4 da sua energia para seu aliado, uma vez por missão.