Habilidades Passivas:
Perícia com Tirso [Inicial]: Os filhos de Dionísio têm ótima habilidade com essa arma, pois é a arma principal de seu pai, mas somente executando manobras básicas. Para quem não sabe, tirso é uma lança enfeitada com vinhas.
Imunidade [Inicial]: Os filhos de Dionísio se tornam imunes a venenos fracos. Exemplos: picada de mosquito, ferrão de abelha, veneno de escorpião e etc...
Líder da Relva: Como Dionísio era o deus da vegetação, seus filhos conseguem controlar as videiras, morangos e morangueiros, uvas, e qualquer tipo de vegetação rasteira
Nível 2
Cura “Vinhesca” [Inicial]: Quando os filhos de Dionísio bebem vinho, eles se sentem mais forte e conseguem restaurar uma parcela da sua saúde.
Bêbado: Os filhos de Dionísio parecem que sempre estão bêbados. Assim, eles conseguem desviar mais dos golpes inimigos.
Ator I: Dionísio é o Deus do Teatro. Os filhos de Dionísio convencem os outros com facilidade, além de atuar muito bem.
Nível 3
Domesticação de Felinos [Inicial]: Os filhos de Dionísio conseguem se comunicar com felinos. E, além disso, eles conseguem também sentir seus sentimentos e ler seus pensamentos, e todos os felinos respeitam os filhos de Dionísio.
Nível 5
Compaixão: Os filhos de Dionísio têm um coração bondoso que se preocupa com os outros, podendo assim ter mais chances de ajudar seus amigos em suas batalhas por sua preocupação com os outros (Ex: por se sentir preocupado o campista às vezes conseguira ajudar seus parceiros mais rápidos que outros campistas, o que faz deles ótimos parceiros em Missões).
Nível 10
Perícia em Cura [Inicial]: Os filhos de Dionísio conseguem curar seus aliados de pequenas coisas, como intoxicamento e envenenamento. (Se for um veneno muito forte, os filhos de Dionísio só conseguem diminuir o efeito)
Nível 13
Perícia com Tirso [Intermediário]: Agora, os filhos de Dionísio conseguem realizar melhores golpes com o tirso. Eles são os melhores usando essa arma e conseguem fazer alguns golpes que os outros campistas não conseguem.
Nível 15
Imunidade [Estágio Final]: Os filhos de Dionísio se tornam resistentes aos venenos podendo fazer com que eles causem apenas 50% de dano do que causariam normalmente, e em casos de atordoamento ou paralisia eles duram no máximo uma rodada.
Cura Vinhesca [Estágio Final]: Agora, os filhos de Dionísio conseguem regenerar 10 pontos de vida quando bebe vinho, suco de uva ou comem a própria fruta.
Nível 17
Ator II: Dionísio é o Deus do Teatro. Os Filhos de Dionísio convencem os outros com facilidade usando seu teatro. As maiorias das coisas que eles fizerem, mesmo sendo inevitáveis, alguns campistas acreditarão.
Nível 20
Domesticação de Felinos [Intermediário]: Agora, nenhum felino irá ferir os filhos de Dionísio, e alguns até o obedecerão.
Nível 23
Mestre das Parreiras: Quando os filhos de Dionísio estão com muito perigo, começam a parecer pedaços de madeira a sua volta, que logo se formam uma parreira cheia de vinhas.
Nível 27
Perícia em Cura [Intermediário]: Agora, os filhos de Dionísio conseguem curar seus aliados de qualquer envenenamento, intoxicação e ainda consegue deixá-los sem ter ilusões.
Nível 30
Perícia com Tirso [Avançado]: Agora, os filhos de Dionísio conseguem realizar golpes quase impossíveis com o tirso, e com tamanha perfeição que quase sempre irá acertar.
Perícia em Cura [Avançado]: Agora, os filhos de Dionísio conseguem curar seus aliados de qualquer envenenamento, intoxicação, loucura e êxtase.
Domesticação de Felinos [Avançado]: Agora, todos os felinos irão obedecer aos filhos de Dionísio, e até irão protegê-los de qualquer ser que tente ferí-lo.
Habilidades Ativas:
Nível 1
Euforia I: Pode deixar um alvo [qualquer um que queira, até aliados] de pequeno porte [do seu tamanho] levemente bêbado, tonto e com ilusões (ex: vendo formigas devorando seu pé).
Videiras [Inicial]: Pode fazer alguns truques com a videira, como fazer elas nascerem (lentamente por causa do nível) e podendo fazer seus inimigos tropeçarem ou então atrapalhar seus ataques. A videira produzirá 5 cachos de uva a cada 3 turnos.
Nível 2
Vinho I: Esse poder permite de transformar água em vinho. Se uma pessoa que não criou o vinho o beber, ficará meio tonta por alguns segundos.
Controle de Vinho [Inicial]: Você pode manipular o vinho, suco de uva ou qualquer bebida alcoolizada para realizar pequenos feitos.
Nível 3
Clones de Vinho [Inicial]: Você poderá invocar um clone seu feito de vinho. Ele é fraco e não resiste muito. Some depois de três golpes. Um clone por missão.
Nível 4
Criação de Vinho [Inicial]: Você conseguirá criar vinho do nada. O vinho criado é de apenas 2 litros. Causa leves danos nos oponentes e deixa-os com dor de cabeça ou tontura (se entrar no nariz ou na boca).
Nível 5
Ilusionista [Inicial]: Pode deixar os inimigos tontos e vendo coisas. As ilusões são de curto efeito e fracas (ex: vendo insetos devorando suas pernas, vendo monstros correndo atrás deles, etc.).
Amnésia I: Pode fazer com que os inimigos esqueçam o que iriam fazer (ex: esquecer que iria atacar ou onde iria atacar etc.). Essa amnésia é leve e só dura 3 turnos.
Nível 6
Rei das Baladas [Inicial]: Pode fazer com que um inimigo escolhido pelo filho de Dionísio fique escutando música eletrônica e dançando a música. Dura 2 turnos ou até quando o inimigo for atacado.
Nível 7
Garras de Leopardo [Inicial]: Como o leopardo é um dos felinos símbolos de Dionísio (o outro é o tigre), pode fazer com que as unhas do filho de Dionísio cresçam mais 3 centímetros, conseguindo cortar metais pouco resistentes.
Nível 8
Estilo Bêbado: Com essa habilidade ativada, pode-se fazer com que as habilidades “Euforia” e “Ilusionista” ficarem mais fortes.
Dor de Cabeça [Inicial]: Pode fazer com que os inimigos sofram leves dores de cabeça, sendo assim, erram alguns de seus golpes.
Nível 9
Impulso Guepardo: Com essa habilidade, pode-se se impulsionar tão rápido contra o inimigo que o dano o impacto será mais forte.
Nível 10
Garras Venenosas: Com a habilidade “Garras de Leopardo” ativa, pode deixar essas garras venenosas. Essa habilidade dura 3 turnos.
Nível 13
Euforia II: Agora, com esse estágio da habilidade “Euforia”, pode deixar no máximo três alvos [aliados ou inimigos ou qualquer um que esteja no campo de batalha] meio bêbados. Eles sentirão fortes dores de cabeça e ficarão tontos e tendo alucinações (ex: vendo monstros devorando eles).
Nível 15
Videiras [Intermediário]: Agora, as videiras nascem mais rápido e conseguem se enrolar nos inimigos (ao comando do filho de Dionísio) e até conseguem apertar forte os inimigos, causando danos.
Nível 17
Vinho II: Agora, consegue transformar qualquer refrigerante e água em vinho.
Controle do Vinho [Intermediário]: Agora, consegue fazer com que o vinho (ou qualquer bebida alcoolizada) faça grandes feitos e fique mais sólido que o normal. (Não tão sólido quanto uma pedra, mas pouco sólido.)
Nível 19
Clones de Vinho [Intermediário]: Agora, consegue invocar dois clones de vinho idênticos ao herói, com as mesmas armas (feitas de vinho), mas não com o mesmo efeito. Os clones durarão três turnos.
Nível 21
Criação de Vinho [Intermediário]: Agora, se o vinho criado for ingerido pelos inimigos, eles imediatamente começarão a ter grandes dores de cabeça e ficarão completamente bêbados.
Nível 23
Chicotes de Videiras: Por três turnos, suas videiras criadas irão ficar ‘rebeldes’, ou seja, irão atacar por livre e espotânea vontade a todos que quiserem ferir o filho de Dionísio.
Nível 25
Ilusionista [Intermediário]: Agora, as ilusões ficam com efeito de 6 rodadas, e ficam mais pesadas ainda (ex: vendo monstros matando-o, sentindo falsas queimações, etc.)
Nível 27
Guerreiro Tigre: Quando esta habilidade é ativada, o filho de Dionísio fica mais ágil e rápido e se ativar a habilidade “Garras de Leopardo”, elas ficarão mais resistentes. Dura 3 turnos.
Nível 29
Amnésia II: Agora, os inimigos afetados esquecerão quem são seus alvos e ficarão confusos. Dura 3 turnos.
Nível 30
Rei das Baladas [Intermediário]: Agora, o filho de Dionísio conseguirá fazer com que no máximo três inimigos comecem a escutar música eletrônica e comecem a dançar a música escolhida pelo filho de Dionísio. Dura 3 turnos.
Poderes e Habilidades dos Filhos de Dionísio